Provável atacante de referência no ataque do Corinthians às 16h deste domingo, diante do Flamengo, Henrique não teme o Maracanã. Encarando o jogo da 18ª rodada do Brasileiro como o maior de sua vida, o centroavante amenizou a pressão que a torcida rubro-negra pode fazer no principal estádio do Rio de Janeiro.
"O Maracanã é um estádio neutro. Claro que a torcida do Flamengo estará em maior número, mas é um estádio onde todos os jogadores gostam de atuar. Não vejo o Corinthians jogando fora no domingo. É um campo bastante grande e é preciso saber atuar lá", opinou Henrique.
O camisa 21 está recuperado da conjuntivite que o tirou dos últimos dois jogos e deve fazer a função de Ronaldo na partida. Aguardado ansiosamente pelos flamenguistas, ainda magoados pela transferência ao Corinthians, o Fenômeno segue afastado em recuperação das cirurgias que fez e ainda não poderá encontrar o clube de coração.
Ainda assim, para Henrique, a partida deste domingo será histórica. Tentando mostrar serviço para Mano Menezes, o ex-atacante do Guarani aguarda a segunda chance como titular do Corinthians ansiosamente. "Estou vendo o jogo deste domingo como o maior da minha carreira."
"Para mim, Flamengo x Corinthians é o maior clássico do futebol brasileiro, reúne as duas maiores torcidas do país. E será uma partida importante para as duas equipes. O Flamengo vem de derrota e nós também não estamos conseguindo bons resultados", acrescentou o atacante.
Mano só deve definir a escalação do Corinthians na tarde desta sexta-feira, em treino fechado no Parque Ecológico do Tietê. Ao todo, ele tem seis desfalques: Ronaldo, Morais, Alessandro e Souza estão machucados, Jorge Henrique cumpre suspensão automática e Marcelo Oliveira está em fase final de recuperação.
O treinador já sinalizou que pode mudar o esquema do time e abdicar dos três atacantes, reforçando o meio-campo. Assim, o Corinthians pode entrar com: Felipe; Diogo, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu, Boquita e Elias; Dentinho e Henrique.
desição para jorge henrique